domingo, 16 de janeiro de 2011

Palpitações.

Estou me perdendo entre notas que adaptei à uma música com teu nome.
Letras de Chico Buarque e Leoni me fazem querer cantar...te transformo num verbo meu para acordar e sentir minha solidão retocada de carinho e sentimento.
Vejo que vou na direção oposta de lástimas e águas que tentam rolar pelo meu rosto ao sentir tua ausência no meu sofá...
Respiro uma mistura de aromas que mesclam cereja e framboesa. Sim. Isso me traz alegria.
Me adaptei às suas formas como se nosso mundo fosse lapidado entre diamantes.
Diamantes: normalmente em formas octaédricas(8 faces) ou hexaquisoctaédricas(48 faces). Quase um 8 ou 80. 8, 48, 84, meus números preferidos.
Os de cor escura são de menor valor e digo que, maior clareza que possui nosso diamante, não há mais onde procurar...
A realidade é que os diamantes não são eternos como se pensa. O carbono definha com o tempo, mas não se preocupe. Todo e qualquer diamante, dura mais que qualquer ser humano.
Lapidado numa manhã de sol, vejo olhos verde musgo e amendoados.
Sinto um abraço com cheiro de frutas, lambrusco e chocolate de avelã.
O 'tudo aos poucos' foi rápido demais...demais pra me dar conta que eu poderia me encontrar.
Um equilíbrio, uma leveza, uma sintonia que só gaita e violino numa única música conseguem compreender.
É algo do tipo Blues e Rock and Roll. Mas garanto. É um cinema.
Batom rosa, batom vermelho...pesquisei sobre essas misturas e me surpreendi. Não existe uma cor formada.
Vermelho com branco, torna rosa. Me descobri assim. Alguem sem cor. Até encontrar na minha tabela, a minha mistura real.
Mas não me veja como alguem vazia. Não! A cor branca é formada através das sete cores do arco-íris. Lentes convergente e divergentes. Eram muitas cores, muitos devaneios...contradições, perturbações. Até encontrar minha paz que mesclada, me trouxe a calma cor-de-rosa.
E sabe? O interessante do diamante é que suas cores podem ser fluorescentes sob a luz ultravioleta [nunca lilás!], transformando cores como teu azul anil, meu rosa, o amarelo do sol e o verde...minha tão amada cor.
Finalizando, digo que diamantes são resistentes. Tão resistentes que nenhum material ou substância pode riscá-lo, senão o próprio diamante.
As sombras se fizeram cores e, sim. Quero me prender no teu quintal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário