segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Coincidências do Destino

Chegando do trabalho, ouvi na rádio um reggae que chamava de Pérola do Sol aquele suposto 'amor'.
Ao pesquisar a canção, encontrei algo que tocou mais. 
O -A's- existente na letra me encantou.
Cifrei mais uma vez uma música que descompassou meu coração e trouxe alegria à minha voz temporariamente rouca ao cantar.
Desci.
Reencontro.
Subi.
Me volta no tempo?
Sentei no sofá e, impressionantemente, alguém que nem me conhece, me deixa um texto de Fernando Pessoa que se fez realidade no meu viver.

'Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.'

Quero uma mudança pessoal. Uma mudança rotineira. Mas não espere de mim uma mudança sentimental, pois gosto de sentir.
Isso, para mim, é viver.

Quero fugir.
Pra onde a marola aos 20 metros de distância do raso, me elevem até sentir o flutuar e retornar meus pés nas areias molhadas do mar.
Sei que posso ser um sonho bom.
Sei que posso ser o teu melhor despertar.

Sei que posso me fazer feliz.
Iluminar.
Olhar no espelho e valorizar o raio de sol existente no meu reflexo.

Não há tempo a perder.
Não há o que esperar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário